Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador defende cancelamento do alvará do Capim Dourado Shopping

Vereador defende cancelamento do alvará do Capim Dourado Shopping Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador defende cancelamento do alvará do Capim Dourado Shopping Vereador defende cancelamento do alvará do Capim Dourado Shopping

O presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha, que administra o Capim Dourado Shopping deverá comparecer na Câmara de Vereadores de Palmas nesta terça-feira, 22, onde prestará esclarecimento durante Sessão Especial. A informação é da assessoria de imprensa do vereador Bismarque do Movimento (PT). A administração do empreendimento é acusada de não cumprir acordo de compensação ambiental com o Poder Público Municipal.

O Grupo Skipton firmou compromisso de construir o Parque Borboleta Azul com dimensão de 160 mil m², como contrapartida pela doação 38 mil m² de área verde por parte Prefeitura de Palmas e 50 mil m² de área institucional Estadual para construção do shopping.

Apesar de o empreendimento estar em pleno funcionamento, à construção do parque ainda não foi iniciada o que motivou o vereador Bismarque a requerer explicações do empresário na Câmara de Palmas.

O requerimento apresentado pelo petista na Câmara de Palmas foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis Municipal. O parlamentar defende o cancelamento imediato do alvará de funcionamento do shopping, até que a construção do parque seja iniciada.

O Grupo Skipton recebeu multa ambiental em 2010, aplicada pela Prefeitura de Palmas, por despejar esgoto diretamente no Córrego Brejo Comprido, segundo a assessoria do vereador.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Bismarque do Movimento