Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho (PT) juntamente com a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Emerich, inauguram amanhã, quinta-feira, dia 24, às 15 horas, o Centro de Tecnologia da Informação de Palmas (Cetipa), na quadra 502 Sul, Avenida LO 13.

Contemplado pelo Plano Diretor de Tecnologia da Informação, que visa distribuir e expandir recursos tecnológicos pela Prefeitura de Palmas, o Cetipa é o primeiro módulo de um projeto que ocupará uma área de aproximadamente 400 metros quadrados do Paço Municipal.

Segundo informações da Seplag, o Centro de Tecnologia da Informação foi construído, em pouco mais de 180 dias, com investimentos na ordem de R$ 432.347,10, oriundos do Programa Nacional de Apoio a Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM e da Prefeitura de Palmas.

O Cetipa centralizará toda ação de Tecnologia da Informação da Gestão Municipal, contando a partir de sua inauguração, com sala de treinamento, datacenter, salas de desenvolvimento de sistemas, de gerenciamento de redes, de apoio e de manutenção. Serão oferecidos benefícios relativos à segurança na rede e nos equipamentos de informática. Além de agilizar o atendimento e tornar as informações prestadas à comunidade mais confiáveis.

Fonte: Ascop