Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Agnolin (PDT) participou nesta quarta-feira, 23, em Brasília, da instalação da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural. A criação desta Frente faz parte das demandas de crescimento, fortalecimento e universalização do atendimento às famílias rurais do País.

A Assistência Técnica e Extensão Rural pública tem uma interação permanente na prestação de serviços à agricultura familiar, e é a mais constante e efetiva presença do Estado brasileiro no meio rural, levando políticas públicas, tecnologias de produção agrícola, intercâmbio de conhecimentos e outros serviços fundamentais para o desenvolvimento sustentável e superação da pobreza.

Após a instalação da Frente, houve o debate sobre o relatório referente ao substitutivo do relator Aldo Rebelo ao Projeto de Lei 1876/99, que altera o Código Florestal. Na ocasião, o deputado Agnolin destacou a importância do agronegócio para o Brasil, enfatizando que essa contribuição não se limita ao equilíbrio da balança de pagamento, mas passa principalmente pela aquisição de produtos e serviços no setor agropecuário.

Além do presidente da Frente, deputado Zé Silva, o evento contou ainda com a participação do assessor do Ruraltins Adenieux Santana e do presidente da EMATERCE José Maria Pimenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Ângelo Agnolin