Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Militantes e lideranças do PTN se reuniram nesta quarta-feira, 23, para apresentar o Diretório Provisório Metropolitano e dar boas vindas aos novos filiados. Na ocasião, foram apresentadas a nova estrutura do partido com a criação da executiva provisória do PTN Mulher e PTN Jovem.

Na reunião, foram diplomados os membros da Executiva Provisória Metropolitana, presidida pelo vereador José do Lago Folha Filho e pela vice-presidente vereadora Divina Márcia e demais lideranças, além dos recém-criados PTN Jovem e PTN Mulher, coordenados por Tonni Cardoso e Célia Brito, respectivamente. A reunião marcou também o início das discussões sobre o projeto político do PTN para 2012.

Em seu discurso, a vereadora Divina Márcia destacou o papel importante que os novos filiados passam assumir no PTN. “O PTN, como um partido de forte militância, tem que estar nas ruas e formalizar políticas que traduzam a nossa realidade”, disse a vereadora.

Cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento, que também contou com a presença do secretário de Articulação do Município Tiburcio Tolentino, Wagner Braga (Secretário geral do Partido), Vânia do Aureny III, Diego Moraes (2 vice-presidente metropolitano), Marcos Monteiro (Tesoureiro do partido), Emival Martins, além de filiados e simpatizantes do PTN em Palmas.

O vereador Folha destacou as contribuições do PTN para o fortalecimento da democracia no Estado e no país. “O PTN é um partido humilde e comprometido com as causas populares. O Partido vem crescendo em larga escala e com certeza fará a diferença nas próximas eleições”.

O objetivo da direção estadual é fortalecer a sigla em todo Estado lançando candidatos próprios a prefeito e vereadores em 2012. De acordo com o vereador Folha, o partido terá 29 municípios com candidatos a prefeito com chances reais de serem eleitos, e eleger em Palmas 5 vereadores.

Conforme definido no encontro, para o próximo dia 28 de maio, está prevista a posse da nova Executiva Metropolitana do PTN.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divina Márcia