Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador do PR em Palmas, Lúcio Campelo comentou sobre o índice de 2% na pesquisa Ibope divulgada com exclusividade pelo Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 6. O parlamentar foi o mais citado para o cargo. “É um resultado satisfatório e mostra que o nosso trabalho está surgindo efeito”, comentou.

Além de Campelo o vereador Milton Neris do PR também esteve entre os mais citados com 1%. Para o parlamentar isso mostra que o PR está preparado para eleger até 4 vereadores no pleito de outubro.

Campelo teve 2% das citações enquanto Carlos Braga (PMDB), Tibúrcio Tolentino (PTN), Milton Neris (PR) e José do Lago Folha Filho (PTN) tiveram 1% na preferência dos entrevistados. Os eleitores que não responderam ou não souberam foram 67% dos entrevistados. Branco ou nulo são 13%.

Efeito

Questionado se a aprovação e o trabalho dos vereadores da base da deputada Luana Ribeiro, pré-candidata do PR, pode ser um dos principais fatores que contribuem para que ela seja a segunda colocada em todos os cenários testados pelo Ibope, Campelo diz acreditar que sim. “O trabalho dos vereadores tem sido ponto base no fortalecimento da candidatura da deputada mas isso se deve a um conjunto partidário”, frisou citando também o trabalho do PTN e do PRTB na capital em prol do nome da deputada.

Cauteloso em comentar sobre composições para a majoritária, Campelo disse que aguarda a decisão do senador João Ribeiro com relação a esse assunto e lembrou que um grupo formado por vários partidos, a maioria da base do prefeito Raul Filho (PT), excluíram o PR. “Sobre essa composição majoritária vou aguardar resposta do senador João Ribeiro”, disse.