Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Douglas Gomes

Foto: Douglas Gomes

O deputado federal César Halum (PRB-TO) oficializou, na última segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Palmas, sua candidatura à reeleição, pelo PRB. Também foi chancelada a candidatura de Valquíria Rezende, Igor Cortez, Tibúrcio Tolentino, Plínio Medeiros e Francisco Medeiros, republicanos, aos cargos de deputado estadual. Na oportunidade, Halum confirmou apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) ao Governo do Estado.

Na sexta-feira, por ter chegado a um acordo partidário, César Halum retirou seu nome, que havia sido indicado por alguns partidos para ser o senador da chapa de Sandoval Cardoso. O deputado informou que segue com o projeto de reeleição ao cargo de deputado federal e desejou, ao companheiro Eduardo Gomes, com quem sempre teve excelente relacionamento, sucesso, e garantiu ainda que estará como sempre esteve trabalhando pelo sucesso da chapa majoritária.

O deputado agradeceu a manifestação de todos os que apoiaram a indicação de seu nome, como possível candidato a Senador da República. “Muito obrigado aos partidos da base, que viram em meu nome alguém digno de compor a chapa majoritária, a todos os tocantinenses que, carinhosamente, manifestaram seu apoio e a minha base, presente em diversos municípios, mais do que nunca, meu reconhecimento”, diz Halum.

O republicano foi prefeito interventor de Araguaína, deputado estadual por dois mandatos e atualmente exerce seu primeiro mandato como deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).