Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O município de Pedro Afonso vai sediar no próximo sábado e domingo, 26 e 27 respectivamente, a 1º Volta Ciclística de Pedro Afonso. O evento vai reunir atletas de diversas regiões brasileiras entre elas os estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Goiás.

A prova será disputada em dois dias e será dividida em três categorias: máster, elite e estreante.

No sábado, 26, a partir das 14hs, serão percorridos cerca de 90km, compreendidos entre a Rodoviária de Pedro Afonso e as proximidades do Distrito de Vila Mata Verde.

Já no domingo, 27, a partir das 8hs, os atletas irão pedalar uma distância de aproximadamente 120km, entre as cidades de Pedro Afonso e Santa Maria.

Além destes dois percursos às 14hs, será disponibilizado uma outra prova em circuito fechado na Avenida Pedro Mariano dos Santos, para disputa das categorias Máster e Iniciante. Todas as categorias serão disputadas em circuito de asfalto.

Participantes

Já estão confirmadas as presenças do Bi-campeão brasileiro na categoria máster, Gilberto Gárcia, e do Campeão Pan-Americano na categoria Master, Gerson Mariano.

Para participar das provas os ciclistas devem se inscrever no local do evento á partir das 14hs do dia 26 (sábado), e se enquadrar dentro dos requisitos de cada categoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa