O deputado do PR, Stalin Bucar que cogitava sair dos quadros do PR para se filiar à nova legenda PSD afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 28, que após conversa com o senador João Ribeiro, presidente do PR regional, decidiu permanecer na sigla.
“Conversei e ele pediu que eu não saísse. Disse que minha postura não está atrapalhando e que sou livre para me posicionar do jeito que eu quiser”, frisou o deputado.
Outros membros do PR, segundo o deputado teriam ainda pedido que ele permanecesse na legenda. O parlamentar é da bancada de oposição mesmo com os outros parlamentares do partido compondo a base de sustentação do governo.
Dentre os oposicionistas, Stalin é um dos que mais criticam a atuação do governo. “O senador disse que eu não estou atrapalhando”, salientou.
Divergência
O aval do senador para Stalin diverge dos posicionamentos anteriores em que Ribeiro afirmou ter intenção de trazer Stalin para o grupo governista. O senador tentou tal articulação inclusive através de algumas lideranças da região de Stalin como o prefeito de Miracema do Tocantins, Júnior Evangelista (PSDB).
Mais nomes
Stalin disse na semana passada que outros parlamentares estariam cogitando se filiar ao PSD mas não citou nomes. O parlamentar salientou hoje que os deputados estão ainda estudando as possibilidades.
Um deles seria Iderval Silva (PMDB) no entanto procurado pelo Conexão Tocantins nesta segunda o deputado disse que não por enquanto não cogita essa possibilidade.