Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Maurício Fenelon (D), delegado do Sindjor Gurupi, entrega carteira de pré-sindicalização para Núbio Brito

Maurício Fenelon (D), delegado do Sindjor Gurupi, entrega carteira de pré-sindicalização para Núbio Brito Foto: Neyla Pereira

Foto: Neyla Pereira Maurício Fenelon (D), delegado do Sindjor Gurupi, entrega carteira de pré-sindicalização para Núbio Brito Maurício Fenelon (D), delegado do Sindjor Gurupi, entrega carteira de pré-sindicalização para Núbio Brito

Aconteceu na quinta, 23, no auditório da APUG (Associação de Professores Universitários de Gurupi), uma reunião do Sindjor/ Seção Gurupi, para discussão de temas como sindicalização, ética, piso salarial, obrigatoriedade do diploma e jornada de trabalho.

Membros do Sindjor de Palmas como o diretor Aldemar Ribeiro e o conselheiro fiscal Umberto Salvador, além do delegado da Seção/Gurupi Mauricio Fenelon foram os organizadores do encontro realizado em parceria com o curso de jornalismo do Centro Universitário Unirg. Jornalistas, acadêmicos e docentes da Unirg marcaram presença no evento.

Durante a reunião foi entregue a 1°carteira de pré-sindicalização feita pelo Sindjor/ Gurupi ao acadêmico de jornalismo, Núbio Brito. Emocionado Núbio disse que se sentia bastante honrado, “sempre tive uma vontade louca de ser sindicalizado, não sou formado, mas estou a caminho da formação, é uma honra ser o 1° a receber esta carteirinha do sindicato, agradeço a todos do Sindjor e aos professores”, afirmou Núbio que já atua no jornalismo há mais de uma década.

Em seguida Aldemar Ribeiro destacou a importância da unidade da categoria e os benefícios da sindicalização. Ainda, durante sua fala, Ribeiro comentou sobre as parcerias que o Sindjor está buscando firmar com cerca de 20 empresas dentre elas o SESC, restaurantes, rede de farmácias, postos de gasolina, oficinas mecânicas, clinicas odontológicas, e de fisioterapia dentre outras.

Para encerrar o acadêmico do 8º período de jornalismo Willian Araujo avaliou que o encontro foi produtivo, “estávamos precisando de esclarecimentos sobre o sindicato, nossos direitos e deveres, e como acadêmico pretendo mepré-sindicalizar”, finalizou

O escritório do Sindjor em Gurupi está sediado junto à rádio comunitária Nova FM 104,9 situado na Avenida Piauí esquina com a Rua 7. Todos os procedimentos para pré-sindicalização e sindicalização poderão ser realizados por meio do escritório local. Para mais informações os interessados deverão entrar em contato pelo telefone:(063)3314-2351ou e-mail: sindjorgurupi@hotmail.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindjor