Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão desta terça-feira, dia 29, os deputados aprovaram o regime de urgência para a tramitação de dois requerimentos. Um deles, de autoria do deputado Stalin Bucar (PR),

pretende agilizar a implantação da TV Legislativa. O segundo pede empenho do Governador para que Palmas seja eleita subsede da Copa do Mundo de 2014.

Em seu pronunciamento, o deputado Stalin Bucar explicou que a solicitação é para que o senador João Ribeiro (PR) faça gestões junto ao Ministério das Comunicações para liberar a concessão de outorga para os serviços de tele e radiodifusão na Assembléia Legislativa.

O parlamentar alegou que a TV Legislativa é ferramenta indispensável na divulgação de debates e dos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares.

“Será possível transmitir as sessões ao vivo, permitindo que a população acompanhe em tempo real nossas atividades. Vamos poder mostrar o que muitas vezes a imprensa não mostra”, argumentou o deputado. Na opinião de Stalin Bucar, a TV deveria ser instalada ainda este ano. “A TV Legislativa já é uma realidade das assembléias dos outros Estados e nós entendemos que a Assembléia do Tocantins já deveria ter se empenhado para instalá-la”, acrescentou.

O requerimento de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB), que solicita empenho do Governo do Estado para que Palmas seja eleita subsede da Copa de 2014, foi subscrito por vários parlamentares. Ao final da sessão, o deputado Marcello Lelis (PV) comunicou ao Plenário que já está sendo marcada uma visita dos deputados ao secretário Estadual de Esportes para discutir o assunto.

Fonte: Dicom/AL