Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Câmara de Negociação do Código Florestal (CNCF), coordenada pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), 1º secretário da Câmara dos Deputados, prorrogou da meia noite de ontem, 29, até o meio dia de quinta-feira, 31/3, o prazo para as entidades interessada apresentarem, em forma de nota técnica, suas sugestões para o novo Código Florestal. Mais de 25 propostas já foram recebidas até o momento porem, algumas instituições solicitaram a extensão do prazo para a conclusão de seus relatórios.

A CNCF foi instalada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia que imediatamente empossou o 1º Secretário Eduardo Gomes como coordenador. O objetivo dos trabalhos é buscar um consenso que viabilize acelerar a apreciação do projeto de lei pelo Plenário da Casa.

Na reunião passada, a Câmara deliberou que os deputados Paulo Piau (PMDB-MG) e Ivan Valente (PSOL-SP) serão os responsáveis pela compilação das propostas apresentadas para serem encaminhadas ao relator, na Comissão Especial, deputado Aldo Rebelo (PC do B- SP). O coordenador dos trabalhos, deputado Eduardo Gomes considerou que a CNCF está tendo uma atuação bastante positiva. “Já recebemos mais de 25 notas técnicas e com a prorrogação do prazo outras deverão surgir. Agora vamos trabalhar com prazos e, claro, com o cumprimento deles” assegurou o 1º Secretário da Câmara dos Deputados.

Na próxima terça-feira, 5/4, a Câmara iniciará o debate sobre o mérito das sugestões recebidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eduardo Gomes