Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Federal no Tocantins ajuizou denúncia contra Raimundo José de Oliveira, conhecido como Nascimento, e Ricardo Silva Magalhães pelo assalto à agência de Correios e Telégrafos de Itaguatins em fevereiro de 2009, quando foram retirados 17 mil reais dos guichês e do cofre. Os assaltantes ameaçaram com arma de fogo e restringiram a liberdade das pessoas que estavam na agência, tanto durante o assalto como na fuga.

Segundo a denúncia, os acusados saíram de Araguatins de van e, por volta das nove horas da manhã, chegaram a Itaguatins, seguindo direto para o local do assalto. Ao renderem as pessoas, Ricardo chegou a dar uma coronhada na cabeça de uma aposentada e Raimundo José apontou uma arma para o gerente da agência, exigindo que fosse levado ao cofre. Para a fuga, os denunciados usaram o carro de um dos clientes e, ao perceberem a presença da polícia, obrigaram que o dono do carro conduzisse o veículo em direção a Maurilândia, levando mais duas pessoas como reféns. Depois de um tempo, os assaltantes desceram do carro e continuaram a fuga pelo mato.

Em maio de 2009, os acusados foram presos em flagrante pela polícia civil de Araguatins/TO, juntamente com outros sete indivíduos, acusados de diversos assaltos na região e que estariam planejando mais um em outra agência bancária.

A denúncia ressalta ainda a periculosidade dos denunciados que estão sendo processados por crimes de formação de quadrilha e roubo. O denunciado Raimundo José já foi preso, processado e condenado por crime de estupro, além de ser suspeito de homicídio qualificado, praticado mediante promessa de recompensa (pistoleiro). O MPF/TO requer a condenação dos denunciados nas penas do artigo 157, parágrafo 2º, I, II e V, do Código Penal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPF