Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM

Policiais militares do 1º Batalhão concluíram, na tarde deste sábado, 2, a prisão dos quatro integrantes da quadrilha que assaltou o supermercado Real, na noite desta sexta-feira, dia 1º de abril, em Palmas. O último dos acusados, Jefferson Ferreira de Sousa, de 19 anos, natural de Porto Nacional, se entregou à PM nesta tarde.

Os outros três são Pablo Mateus Pereira Araújo, de 18 anos, Diego Jardim da Silva, de 20 anos, e Mizael Tavares Carvalho, de 19 anos. Todos foram entregues no 1º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante, em seguida encaminhados para a CCP – Casa de Custódia de Palmas.

O roubo aconteceu por volta das 20h10, na quadra 103 Norte. No local, as vítimas informaram que quatro assaltantes armados com armas de fogo efetuaram o roubo, levando cerca de dois mil reais em dinheiro e celulares. A PM foi acionada e, segundo informações da polícia, no local foram recebidos a tiros pelos assaltantes, que fugiam em duas motos, cada uma com dois ocupantes, que seguiram em sentidos opostos, uma moto seguiu para a região norte e a outra para a região sul da capital.

Durante a perseguição, segundo a PM, houve troca de tiros, o que ocasionou a morte do trabalhador do Victória Plaza Hotel, Everaldo Morais de Araújo, de 35 anos, que se encontrava em uma pizzaria, na Avenida JK.

Enquanto eram tomadas as providências necessárias para o recolhimento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), as equipes de Rádio Patrulha e do Serviço de Inteligência da PM continuaram as diligências para prender a quadrilha.

No local da ocorrência uma equipe do Serviço de Inteligência prendeu em flagrante Pablo Araújo, piloto da moto Titan preta, MWX-8983, que efetuou o roubo. Em seguida foi efetuada a prisão do passageiro da moto, Diego da Silva, que portava uma revolver calibre 38 e foi atingido por um disparo no pé. Depois de detido ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP) por policiais do GIRO.

Já na manhã deste sábado, dia 2, equipes da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas prenderam o terceiro assaltante, Mizael Carvalho, na região Norte de Palmas. Os presos a arma e a motocicleta que estavam em poder dos criminosos foram entregues ao 1° Distrito Policial. Após o reconhecimento feito por vítimas na delegacia, constatou-se que os acusados são os mesmos que roubaram uma residência na Quadra 208 Norte, nesta sexta-feira durante o dia.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Polícia Militar