Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As melhorias praticadas pelo governo do Estado ao Hospital Dona Regina foram enfocados pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR) durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa. A parlamentar visitou o hospital na última segunda-feira, 4, acompanhada pelo Secretário de Saúde do Estado do Tocantins, Arnaldo Alves Nunes.

Luana Ribeiro ressaltou que na ocasião verificou a estrutura e conheceu alguns programas como o Método Canguru, que auxilia as mães a terem um vínculo afetivo com os seus bebês. O atendimento é destinado a promover a atenção humanizada ao recém-nascido de baixo peso, através do aleitamento materno, melhor desenvolvimento e segurança da criança, inclusive quanto ao manuseio e o relacionamento familiar.

“Apesar do pouco tempo de governo, os problemas orçamentários enfrentados, o governo vem trabalhando para melhorar a saúde”, ressaltou acrescentando que cerca de 15 incubadoras foram adquiridas e em breve farão parte do patrimônio do Hospital. “Os primeiros passos estão sendo dados para melhorar cada vez mais a saúde do nosso Estado. A saúde é a minha maior preocupação, já que é fundamental e tem que estar ao alcance de todos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Luana Ribeiro