Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Encerra nesta quarta-feira, dia 06, às 20 horas, o prazo que as escolas de educação básica têm para verificar as informações sobre o movimento e o rendimento de cada aluno referente a 2010 e fazer as devidas alterações. O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais comunica que não haverá prorrogação do prazo.

Com as informações sobre movimentação e rendimentos dos estudantes matriculados no ano passado, é possível saber os números exatos sobre abandono escolar, repetência, aprovação e reprovação.

Cada gestor deve entrar no sistema Educacenso, gerar relatórios sobre a sua unidade escolar, fazer a conferência dos dados e as alterações necessárias.

Esta é a última etapa do Censo Escolar da Educação Básica de 2010, cujos dados foram coletados no ano passado e entre o período de 1º de fevereiro a 18 de março, foi realizada uma consulta pelas escolas sobre a situação de cada um dos seus alunos. Agora, as escolas e os gestores irão conferir os dados em relatórios gerados pelo Inep.

Assessoria de Imprensa/ Seduc