Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Na busca de qualificar e incorporar novos conhecimentos aos cooperados e colaboradores da Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) realizou nesta quarta-feira, 06, curso Formação de Conselho Fiscal, na sede da OCB/Sescoop (Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado do Tocantins-Serviço Nacional da Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins).

Participaram do curso os conselheiros fiscais Edmar Correa e Leonardo Queiroz, e o membro de Conselho de Administração João Damasceno de Sá Filho. O evento aconteceu nesta quarta-feira das 8 às 17 horas. Organizado pela OCB/Sescoop, a capacitação foi voltada para conselheiros fiscais, gerentes e possíveis candidatos a dirigentes de cooperativas tocantinenses.

O curso foi ministrado pelas instrutoras Fabrícia Cyrillo e Selma Reis, e vai habilitar os participantes para o exercício da função; capacitar o conselheiro a empregar maior qualidade e efetividade no desenvolvimento de suas funções, além de melhorar as habilidades e o desempenho dos conselheiros.

Além de se capacitarem, os participantes também fazem uma boa ação. No momento da inscrição, cada participante deve fazer a doação de pacotes de fraldas ou alimentos não perecíveis para serem doados para instituições de caridade.