Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A atuação dos jornalistas em importantes conquistas da sociedade foi o foco das homenagens da Defensoria Pública neste dia 7 de abril, em que se comemora o Dia do Jornalista. Na manhã desta quinta-feira, no Núcleo Regional da Defensoria Pública de Palmas, a Instituição promoveu um momento debate e valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais junto à comunidade.

“Sem a liberdade de expressão que estes profissionais possuem hoje, sua atuação seria diferente. Podemos afirmar que o desenvolvimento da democracia do Brasil passa pelo trabalho dos profissionais da imprensa”, ressaltou o defensor público geral, Marcello Tomaz, durante a homenagem.

Tomaz acrescentou ainda que “são vocês, jornalistas, que possuem a nobre missão de repassar com ética as informações que são de propriedade do povo. E essa ética ensinada nos bancos das universidades, representa bem a importância da valorização do diploma da classe para atuação destes profissionais”.

Também presentes no evento o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins, o defensor público Murilo da Costa Machado, e o diretor do Núcleo Regional da Defensoria de Palmas, o defensor público Marlon da Costa Luz, que ressaltaram a importância do jornalista no processo de democratização nacional bem como o reconhecimento necessário a estes profissionais que auxiliam na difusão das ações realizadas pela Defensoria Pública em todo o Estado.

A jornalista Tatiana Fagundes, representando a classe, parabenizou a Defensoria Pública pela iniciativa e a todos profissionais pela luta diária que é sinônimo da rotina dos jornalistas em nome de sua valorização.

A homenagem contou com a presença de Defensores Públicos e diversos profissionais dos meios de comunicação do Estado e de assessorias de imprensa, que receberam um presente da Defensoria Pública do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública