Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os 210 ônibus utilizados no transporte público de passageiros em Palmas passarão por vistorias a partir deste sábado, 09. A determinação é da Portaria assinada semana passada pelo Coronel Antônio Joaquim Benvindo, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes. O trabalho será feito nas garagens das próprias empresas, por terem um estacionamento maior e oferecer maior facilidade para as ações dos agentes de trânsito.

Segundo a Portaria, os trabalhos serão executados aos sábados, entre as 8h e às18h, e nos domingos, entre as 8h e às 12h. A Empresa Miracema, por ter a maior quantidade de ônibus, será a primeira a ter seus veículos vistoriados. Na sequência vêm a Viacap e a Expresso Palmas.

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes busca resultados positivos para os milhares de usuários do sistema e quer, com as vistorias, garantir o máximo de conforto, segurança e boa condição das partes mecânica, elétrica, documental e pneus dos veículos.

Durante a vistoria é necessário que todas as empresas estejam munidas dos documentos, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV (cópia), Certidão de Quitação Municipal - CQM, Alvará emitido pela Secretaria Municipal de Finanças e comprovante do pagamento da Taxa de Vistoria - receita 117 (20 UFIP´s).

Fonte: Ascop