Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Podem ter a certeza que nesta gestão vamos apoiar todos os atletas que se dediquem com seriedade”, disse o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, na noite desta quarta-feira, 06, à equipe tocantinense de Judô que participará do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, entre os dias 08, 09 e 10 de abril, que acontecerá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Federação Tocantinense de Judô, Tom Pacheco, a relação de proximidade e apoio entre Estado e esportistas é bastante produtiva por que gera oportunidades para um número cada vez maior de maior de atletas. “Só estamos saindo com essa equipe completa por que o Governo do Estado, por meio da Sejuves, nos auxiliou”, destacou.

“O apoio da Secretaria é muito importante para que os atletas consigam chegar até as competições”, destacou o judoca e professor, Frederico Guerra, lembrando que em anos anteriores atletas selecionados para finais de campeonatos nacionais deixaram de participar por não conseguirem apoio para o transporte.

A seleção tocantinense de judô está a caminho de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde será realizada a competição nacional. Formada por 39 atletas de várias categorias, além de quatro membros da comissão técnica, a equipe contará com o apoio da secretaria da Juventude e dos Esportes para o seu transporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuves