Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Na tarde desta quinta-feira, 7, estiveram reunidos na Secad com o secretário Lúcio Mascarenhas os representantes dos hospitais prestadores de serviços e dirigentes da Unimed Centro-Oeste para discutir os serviços do Plansaúde. Participaram da reunião o representante dos Hospitais Osvaldo Cruz, Cristo Rei, Iope e Hospital Modelo de Paraíso. Representaram a Unimed Centro-Oeste o diretor presidente, Irany de Oliveira e Silva, e o diretor administrativo e financeiro, Luiz Alberto Guimarães. Também estiveram presentes os diretores do Plansaúde Márcio Bandeira, Onildo Mendes Brito e Flávia Ribeiro.

Segundo o secretário a discussão, que girou em torno do contrato com os prestadores de serviços, foi muito produtiva. “Em nossa reunião foram definidas datas e tudo o que pudemos observar é que existe um espírito, uma vontade de se chegar a um entendimento ao que se refere a proporcionar melhorias para o Plansaúde”, afirmou o secretário.

O secretário também destacou que todos os presentes demonstraram a vontade de prestar um bom serviço aos beneficiários do Plansaúde. “Todos demonstraram esse desejo, cumprindo assim a determinação do governador Siqueira Campos, que é dar continuidade ao atendimento aos servidores de uma maneira eficiente e ágil”, enfatizou o secretário, que explicou também que o contrato com os prestadores de serviço é diferente do contrato com a Unimed Centro-Oeste, que será renovado no dia 15 de abril.

Durante a reunião os representantes dos hospitais entregaram ao secretário uma minuta que sugere os termos contratuais que mais atendem aos prestadores de serviço. A minuta foi encaminhada aos dirigentes da Unimed Centro-Oeste, que irão fazer um estudo dos termos para apresentar um parecer a Secad, que definirá os quesitos do novo contrato até o próximo dia 18 de abril, data em que haverá uma nova reunião com os representantes dos hospitais. Entre os pontos está o reajuste na tabela de valores pagos aos prestadores de serviço.

Representantes de hospitais destacam otimismo

Após a reunião o representante do Hospital Modelo de Paraíso, Dr. Alvimar Cordeiro, destacou que a iniciativa do Governo do Estado de chamar os prestadores de serviço para debater demonstra respeito e o interesse no diálogo. “Este governo já demonstra que é diferente, porque está abrindo a possibilidade do diálogo e isso é muito importante. A reunião foi muito proveitosa e saímos daqui muito otimistas”, enfatizou.

Fonte: Secom