Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado Laurez Moreira ao lado do ministro da Integração Nacional

Deputado Laurez Moreira ao lado do ministro da Integração Nacional Foto: Adalberto Marques

Foto: Adalberto Marques Deputado Laurez Moreira ao lado do ministro da Integração Nacional Deputado Laurez Moreira ao lado do ministro da Integração Nacional

O deputado Laurez Moreira (PSB) esteve reunido o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na tarde desta última quarta, 6, juntamente com vários parlamentares que compõem a Comissão da Amazônia. O encontro serviu para que vários problemas regionais fossem discutidos, a exemplo da liberação de recursos da ordem de R$ 5 milhões para realizar macrodrenagem em município do Estado do Tocantins, uma das reivindicações de Laurez Moreira.

O deputado demonstrou sua preocupação ao Ministro. “Estou atento a essa ação em municípios do nosso estado do Tocantins porque a falta de macrodrenagem pode ocasionar enchentes e provocar a permanência de áreas alagadas, propiciando a proliferação de mosquitos e impedindo o aproveitamento dos terrenos para a agricultura ou a construção de residências”, ressaltou.

Os parlamentares também solicitaram ao Ministro que projetos e obras já em andamento na Região Norte não sofram contingenciamento e que o ministério agilize a liberação dos recursos até o final de abril. Fernando Bezerra afirmou que terá um olhar mais atento quanto ao que foi exposto e se comprometeu em comparecer a uma reunião da Comissão da Amazônia, ainda na segunda quinzena deste mês, para discutir especificamente os projetos essenciais para o desenvolvimento regional e acelerar as obras.

A audiência contou com a presença dos deputados Laurez Moreira (TO), Gladson Cameli (AC), Carlos Sousa (AM), Raul Lima (RR), Zequinha Marinho (PA), Neri Geller (MT), Valtenir Pereira (MT), Paulo César Quartiero (RR).

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado