Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) fará seu primeiro discurso no Grande Expediente, durante sessão ordinária nesta segunda-feira, 11, na Câmara dos Deputados.

Em seu discurso a deputada irá abordar os avanços da educação tanto no Tocantins quanto no Brasil, a necessidade do comprometimento do Governo Federal para que se invista no mínimo 7% do Produto Interno Bruto na educação nacional, entre outros pontos.

Dorinha é titular da Comissão Especial do Plano Nacional da Educação e também irá abordar a forma como o novo PNE está sendo discutido e construído para o decênio 2011-2020.
Grande Expediente

O Grande Expediente é a fase da sessão plenária que sucede à do Pequeno Expediente com duração improrrogável de cinqüenta minutos. Destina-se aos pronunciamentos parlamentares de até vinte e cinco minutos para cada orador, incluídos aí os eventuais apartes concedidos.

Como assistir

O sinal da TV Câmara está presente em 100% do território nacional e pode ser sintonizado via antena parabólica, pelo site www.tv.camara.gov.br ou pelo canal 113 da SKY e 122 pela Via Embratel.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada