Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante discussões na sessão desta terça-feira, 12, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, para considerações sobre a situação segurança pública no estado.

O parlamentar comentou sobre a unificação das pastas de segurança pública e cidadania e justiça em uma só secretaria e explicou por que defende o desmembramento, apesar da unificação recente. “Os dois Estados que unificaram Segurança e Justiça, Santa Catarina e São Paulo, fracassaram. Quem prende e investiga, não pode ressocializar”, destacou.

Aragão mencionou ainda a preocupação com as condições degradantes a que estão submetidos os presos no Estado e a ameaça constante de ocorrência de rebeliões, em especialapós a desativação doPresídio Barra da Grota. “É um caldeirão que pode explodir a qualquer momento. Sabemos que corremos o risco sério e não temos outro local para colocar os presos”, reforçou.

O deputado destacou ainda a situação da Colônia Agrícola de Cariri, que poderia ser melhor utilizada. “A situação é tão séria que todos conhecem o Presídio de Cariri e não o centro de reabilitação”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ sargento Aragão