Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em um breve pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 14, o deputado Amélio Cayres (PR), o principal cotado para assumir o lugar de José Bonifácio (PR) na liderança da bancada do partido na Casa, frisou que pretende abrir mão da liderança para indicar um de seus correligionários, Stálin Bucar ou Luana Ribeiro.

O deputado, durante seu discurso, fez coro aos demais parlamentares e parabenizou Bonifácio. Cayres frisou que espera que seu companheiro de legenda tenha uma boa atuação à frente da liderança do governo.

Na composição do PR na Assembleia, três dos quatro deputados estão na base do governo de Siqueira Campos (PSDB): Amélio Cayres, José Bonifácio e Luana Ribeiro. Já o deputado Stálin Bucar, mesmo com todos os apelos do presidente da legenda, senador João Ribeiro, preferiu permanecer na bancada de oposição ao governo.

Dentro deste cenário, pelo fato de o PR compor com a base governista, seria natural que algum parlamentar republicano na base de Siqueira assumisse a liderança de bancada no lugar de Bonifácio. Sendo assim restariam os nomes de Luana e de Amélio.
Contudo, com a possível desistência de Cayres, ficam os nomes de Luana e do oposicionista Stálin para concorrer à liderança do partido. “Pretendo abdicar do meu cargo para indicar um destes dois nomes”, concluiu.