Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador

Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador Dorinha ganha espaço com a indicação em detrimento do vice-governador

Antes mesmo da manifestação oficial da direção nacional do Democratas a indicação da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) é dada como certa para comandar a sigla no Estado, frustando assim a expectativa do vice-governador João Oliveira (DEM).

Oliveira afirmou ao Conexão Tocantins nesta semana que a direção nacional propôs a ele continuar como presidente regional do partido.

Diplomático ao comentar sobre a situação na legenda e sem demonstrar insatisfação o deputado afirmou ainda na ocasião que a direção nacional tem apreço por ele e que está à vontade na legenda.

Se for confirmado o comando do partido a Dorinha pode-se confirmar a existência de um fogo amigo dentro da legenda. O partido deve instituir ainda uma Comissão Provisória que pode ter no máximo 21 membros.

A ligação de Oliveira com a senadora Kátia Abreu pode ser um dos motivos que podem levar a nacional a indicar Dorinha ao invés do vice-governador.

A assessoria da deputada Dorinha chegou a informar ao Conexão Tocantins essa semana que a parlamentar ajudou a indicar o nome de Oliveira para continuar à frente da legenda.