Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na manhã de ontem, sexta-feira, 15, foram apreendidas 40 toneladas de mercadorias no Posto Fiscal de Talismã. A carga composta de doces, enlatados e conservas em geral, originária de São Paulo era destinada a uma empresa com inscrição estadual suspensa no cadastro de contribuintes do Tocantins. O valor aproximado das mercadorias é de R$ 138 mil.

De acordo com a legislação, o contribuinte tem o prazo de 20 dias para regularizar os débitos com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Não regularizando a mercadoria pode ser disponibilizada para leilão.

O Posto Fiscal de Talismã é o portal de entrada da região Sul do Estado. De acordo com o delegado da Receita Tributária de Alvorada, Marcos Henrique Camargo, “esta é uma operação de rotina que os auditores da Receita vêm realizando para combater a entrada de mercadorias em situação fiscal irregular”.

Para evitar transtorno em qualquer transação comercial, a Sefaz orienta os contribuintes, remetentes ou destinatários, que acessem o cadastro SINTEGRA através do site www.sintegra.gov.br, para verificar sua Situação Cadastral Vigente.

Fonte: Ascom/Sefaz