O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de justiça Luiz Francisco, que atua na Comarca da Dianópolis, acompanha as investigações sobre o caso do garoto sequestrado no último dia 12 de abril e libertado no sábado, 16.
O MPE continua analisado e emitindo pareceres nos pedidos da polícia que conduz as investigações. Até o momento, todos os pedidos formulados pelo MPE foram acolhidos pela Justiça.
A ordem de recambiamento dos seqüestradores foi dada pelo juiz criminal de Dianópolis. O MPE esclarece ainda que, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, foram presas apenas três pessoas até o momento e não quatro, como divulgado anteriormente. Dentre os presos, um deles é menor de idade. Todos estão na Casa de Prisão Provisória de Dianópolis. A vítima de 12 anos já foi entregue à família e passa bem. Durante o tempo em que esteve no cativeiro, não sofreu ferimentos.
As investigações continuam sob sigilo de Justiça porque há envolvimento (ainda não comprovado) de outras pessoas. O MPE também aguarda conclusão do inquérito por parte da polícia (que deve sair em até 30 dias) para oferecer denúncia contra os acusados.
Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE