Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nove dias das eleições na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado- Faet as movimentações das duas chapas vão se intensificando. Nesta terça-feira, 25, por determinação da justiça, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Epitácio Brandão será nomeado pelo atual presidente da entidade, Júnior Marzola como o responsável pelo processo. O ato acontecerá às 8h30min.

Cada uma das duas chapas indicou também um nome para a junta eleitoral.

Alegando estar amparado pelo estatuto, Marzola mesmo concorrendo estava à frente do processo. Com essa determinação da justiça, o atual presidente afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 25, que continuará as visitas e articulações junto aos presidentes de sindicatos que tem direito à voto.

A senadora Kátia Abreu, que é também presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária, deverá ser intimada ainda hoje para regularização de alguns documentos da sua chapa.

Após a regularização, a comissão eleitoral vai analisar a documentação e será aberto o prazo para possíveis impugnações.

Maioria

Mesmo com a migração de alguns sindicatos para a chapa da senadora, o atual presidente afirma que continua com condições de vencer a disputa.“Nós estamos tocando tranquilamente. Os nossos documentos já foram arrumados”, salientou. Marzola sustenta que continua com o apoio de maioria dos sindicatos.

O presidente frisou que nos próximos dias vai divulgar e comprovar algumas atitudes constrangedoras que presidentes dos municípios estariam sendo submetidos por parte da senadora Kátia Abreu. “Tem muita gente com medo, sendo constrangidas nos municípios”, salientou.