Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira, 27, a bancada federal do Estado se reuniu no gabinete do senador João Ribeiro (PR) para discutir as indicações dos cargos federais.

Após reunião fechada o deputado federal Angelo Agnolin (PDT) procurado pelo Conexão Tocantins para comentar o assunto salientou que ficou acordado que apenas o senador João Ribeiro falará sobre o assunto. “Ficou exclusivamente para o senador comentar a respeito disso para evitar contradição de informação”, disse.

O deputado afirmou que não quer entrar nesta questão mas garantiu que o acordo de quatro órgãos para cada parlamentar continua valendo.

Sobre a reunião, o parlamentar mencionou que a intenção agora é encaminhar a lista com os nomes que serão indicados para o Palácio do Planalto. “Estamos apenas suprindo a parte que o PT deixou de fazer que é encaminhar a lista das pessoas para serem indicadas em conjunto.O PT não tomou essa providência da forma combinada”, salientou.

Agnolin informou que indicará a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias,o Departamento Nacional de Produção Mineral, a Fundação Nacional de Saúde Indígena (Funasa) e a Delegacia Regional do Trabalho.

Os parlamentares devem voltar a se reunir novamente nesta quinta-feira, 28. O presidente do PT, Donizeti Nogueira não participa das reuniões.