Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Dando inicio ao processo de mobilização dos criadores, visando a Campanha Estadual de Combate a Febre Aftosa, a Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins realiza nesta quinta-feira, 28, o 1º Dia de Campo contra a doença. O evento tem a parceria da empresa Intervet, começa às oito horas da manhã, na Fazenda Brejinho, e é voltado para produtores rurais e pessoas interessadas de Pedro Afonso e região.

São realizadas três palestras. "Sanidade Animal" será ministrada pelo médico veterinário Onadir Júnior. O tema “Integração Lavoura-Pecuária” será apresentado pelo produtor rural Ronaldo Maranhão de Sá. E um técnico da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins vai dá detalhes sobre a Campanha Estadual de Combate a Aftosa.

Campanha

Segundo a Adapec, na primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, todos os bovídeos (bovinos e bubalinos) devem receber a dose, indiferentemente da faixa etária. A dose de vacina a ser aplicada é de 5 ml. No Tocantins, as campanhas de vacinação antiaftosa ocorrem nos meses de maio e novembro. É importante lembrar que os produtores devem comprovar a imunização nos escritórios da Adapec, presentes nos 139 municípios do Estado.

Preços acessíveis

Vale lembrar que de 1º a 31 de maio, quando acontece a 1ª Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa, a Unidade Agroveterinária da Coapa estará com promoções nos preços de vacinas e insumos em geral, além de aceitar cartões de crédito. Produtores cooperados tem desconto de 8% nas compras. Desde o início da segunda quinzena deste mês de abril, a Unidade Agroveterinária da Coapa também disponibiliza um médico veterinário que atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa