Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), participou na tarde desta terça-feira, 26, de audiência pública conjunta das Comissões de Finanças e Tributação, Comissão de Desenvolvimento Urbano e Comissão Mista de Orçamento com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Na audiência, a ministra disse aos parlamentares que caberá à presidente Dilma Rousseff dar a palavra final sobre a prorrogação do Decreto 7.418/10, que fixou em 30 de abril a validade dos restos a pagar não processados inscritos entre os anos de 2007 a 2009. Belchior afirmou que até amanhã estará pronto um levantamento sobre a situação de todos esses projetos.

Segundo Júnior Coimbra, os projetos chegam a R$ 9,8 bilhões e tratam em sua maioria de convênios assinados pelo governo federal com estados e prefeituras, de recursos oriundos de emendas parlamentares. Coimbra afirmou que o levantamento está sendo feito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Orçamento Federal (SOF) e Caixa Econômica Federal, responsável pela parte burocrático da assinatura de convênios.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior disse ainda que o governo tem três desafios econômicos neste ano: conter a inflação, combater a valorização do câmbio e consolidar as contas fiscais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Júnior Coimbra