Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Tocantins promove nesta quarta-feira, 27, o programa Qualidade de Vida. Nesta edição, aderindo à Campanha Nacional contra a gripe, os servidores do órgão, que se encaixam no público-alvo da mobilização, estão sendo imunizados para prevenção da doença do tipo comum, conhecida como Influenza A e B, bem como o H1N1.
Em parceria com a Secretaria da Saúde de Palmas, o corpo funcional da Corte de Contas tem a oportunidade ainda de vacinar contra tétano e febre amarela, realizar teste de glicemia, aferir pressão arterial, avaliar índice de massa corporal (IMC), receber dicas de maquiagem e se exercitar na aula de Iso Stretching, método francês de ginástica.
O servidor Luiz Carlos Bastos, 63 anos, aproveitou a acão, “Acho muito importante esta atitude do Tribunal de possibilitar a vacinação aqui mesmo no prédio. Desde quando fiz 60 anos, vacino na sede do TCE".
Programa Qualidade de Vida
Com o objetivo de proporcionar bem-estar físico e mental aos servidores, o Programa Qualidade de Vida do TCE é realizado bimestralmente. Os que já participaram das outras edições, como o técnico de controle externo, Jardson Oliveira da Costa, aprovam a iniciativa “Com a correria do trabalho acabamos deixando a saúde um pouco de lado, mas com os profissionais aqui no Tribunal, dá até para fazer um check-up”. A servidora Shirley da Cruz avalia o programa como uma ajuda aos servidores para que se atentem mais à saúde no ambiente de trabalho. “Como na minha família há casos de diabetes, acompanho a taxa de glicose em todas as etapas do Qualidade de Vida”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa/TCE