Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Neste domingo, 1º de maio, em Palmas, aproximadamente 100 alunos do Projeto Carrossel do Sesc vão participar às 9h, no Colégio Ulbra da Avenida JK, do Festival de Judô com o campeão olímpico, Aurélio Miguel. Será uma hora de aula onde os alunos entre sete e 12 anos vão aprimorar as técnicas e também aprender sobre a vida do lutador.

Para integrar os alunos do Projeto Carrossel, o Sesc irá levar 100 crianças para participar do Festival de Judô, uma espécie de aula, onde todos vão ter a chance de treinar com o medalhista de ouro nas olimpíadas de Seul em 1988.

O Projeto Carrossel é uma iniciativa social do Sesc que oportuniza o esporte gerando mecanismos para a inclusão social, prática da cidadania e do lazer. Duzentas crianças participam do projeto no Centro de Atividades Sesc Palmas (501 Norte) e no Tênis Sesc (Aureny III).

Desde 2004 o Carrossel envolve estudantes da rede pública de ensino de sete a 12 anos, na tentativa de contribuir para o desenvolvimento intelectual, cognitivo, comportamental e afetivo. Um diferencial do projeto é a parceria com empresas e instituições conveniadas ao Sesc que apadrinham as crianças, em contrapartida aos benefícios de seus funcionários nas demais atividades que o Sesc oferece.

Para a supervisora do projeto Karine Krebs, esta é uma oportunidade para os alunos conhecerem a história de vitória de um atleta brasileiro. “As crianças do Carrossel, além de participarem da aula, vão poder conversar e conhecer a trajetória vitoriosa de Aurélio Miguel. São momentos como esse que incentivam ainda mais as crianças a continuarem praticando esporte e, por meio dele, crescer de forma saudável e buscar uma vida melhor”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc