Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Osterno Parrião

Foto: Osterno Parrião

O projeto de criação de centros de excelência em treinamentos e desenvolvimento de atletas tocantinenses já está em fase final de elaboração. Isso foi o que adiantou, na tarde deste sábado, o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, durante recepção, no Palácio Araguaia, em Palmas, ao campeão olímpico de judô, Aurélio Miguel. O vice-governador, João Oliveira, representou o governador Siqueira Campos na recepção e aproveitou para mostrar as dependências do Palácio ao judoca. O presidente da Federação Tocantinense de Judô, Georgtom Pacheco, também esteve presente.

“Nosso foco são os Jogos Olímpicos de 2016. Pensando nos jogos, nós também estamos pensando no desenvolvimento do esporte tocantinense, e isso vai ficar para sempre. Queremos colocar nossos atletas no mesmo nível de atletas de outros estados e países”, explicou Olyntho Neto. De acordo com o secretário, ainda no primeiro semestre deste ano o projeto de criação dos centros de excelência vai ser iniciado no Estado.

Para Aurélio Miguel, esse é um projeto que tem tudo para dar certo no Tocantins. Segundo ele, no Estado de São Paulo foi implantado um projeto semelhante há alguns anos e graças à iniciativa vários atletas olímpicos puderam ser formados. “Com a criação de centros de excelência você consegue deixar mais curto o caminho da vitória para os atletas”, disse o campeão olímpico de judô completando ainda que é importante que os atletas permaneçam em seus estados de origem.

O vice-governador João Oliveira disse que no Tocantins “o momento é de recuperação do Estado”. O judoca veio ao Tocantins para prestigiar a Copa Aurélio Miguel, organizada pela Federação Tocantinense de Judô. A abertura oficial da competição está marcada para as 9h deste domingo, 1º, no Colégio Ulbra da avenida JK, em Palmas, e vai contar com a presença do secretário Olyntho Neto que irá representar o governador Siqueira Campos. O evento vai reunir atletas de várias regiões do Estado.

Fonte: Ascom Sejuves