Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Eduardo Gomes incluiu um estudo elaborado pela SBPC em conjunto com a Academia Brasileira de Ciências

Eduardo Gomes incluiu um estudo elaborado pela SBPC em conjunto com a Academia Brasileira de Ciências Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Eduardo Gomes incluiu um estudo elaborado pela SBPC em conjunto com a Academia Brasileira de Ciências Eduardo Gomes incluiu um estudo elaborado pela SBPC em conjunto com a Academia Brasileira de Ciências

Entre as mais de 60 notas técnicas recebidas pela Câmara de Negociação do Código Florestal (CNCF), o coordenador dos trabalhos, 1º Secretário da Câmara dos Deputados, Eduardo Gomes (PSDB-TO) incluiu, na reunião desta semana, um estudo elaborado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em conjunto com a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Na terça-feira, o deputado recebeu, em seu gabinete na 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados, a presidente da SBPC, Helena Bonciani Nader e o presidente da ABC, Jacob Palis Junior e convidou-os para uma apresentação do trabalho aos demais integrantes do grupo de conciliação.

Intitulado “O Código Florestal e a Ciência – Contribuições para o Diálogo”, o material apresentado, em nome dos cientistas brasileiros, foi considerado de excelente qualidade e de grande utilidade neste momento dos debates. Elaborado por engenheiros agrônomos e florestais e biólogos, entre outros cientistas, o estudo foi incluído entre as contribuições que a Câmara de Negociação do Código Florestal apresentou ao relator do projeto do novo Código Florestal.

Eduardo Gomes marcou, para a próxima terça-feira, a última reunião do grupo com a presença do relator do Projeto de Lei, Aldo Rebelo.