Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ocupando cadeira no Senado no lugar do titular João Ribeiro (PR), o empresário Ataídes Oliveira falou ao Conexão Tocantins na noite desta quinta-feira, 5, sobre a expectativa para os quatro meses de mandato no Senado.

O suplente salientou que mesmo não sendo da base da presidente Dilma Rousseff (PT) como Ribeiro vai trabalhar em prol dos anseios da população deixando as questões partidárias em segundo plano. “Acima de qualquer ideologia partidária sou tocantinense e trabalharei com afinco para defender o Estado e o nosso povo”, salientou.

Ataídes frisou que pretende ainda manter o bom relacionamento e abertura com os prefeitos do Estado. “Sou conhecedor de que o prefeito é o homem mais próximo do povo assim como o vereador e estou à disposição”, salientou, citando a questão da queda do Fundo de Participação dos Municípios como uma demanda principal dos gestores.

Metas

Mesmo o tempo sendo curto no mandato Ataídes disse que tem certeza que Ribeiro dará seguimento aos seus projetos que ficarem em andamento. Dentre as metas do suplente está o incentivo para vinda de empresários para investir no Estado. “Precisamos levar o empresário para o Tocantins, ele é que dá o emprego, os impostos que tira o garoto da rua e dá emprego”, ponderou.

Dentre outras pretensões de Ataídes, está ainda ajudar o Estado com recursos e ainda projetos no combate ao crack bem como incentivos na Saúde e Educação.

Articulação

Ataídes chega no Senado já com articulações políticas para o Estado principalmente junto ao PSDB. No dia 12 ele trará para jantar com o governador Siqueira Campos (PSDB) o senador do PSDB e liderança expressiva do partido, Álvaro Dias.

A pauta de discussões ainda será definida, segundo o senador.

Sem comentar

O senador que é aliado de Vicentinho Alves (PR) não quis comentar sobre o caso da vaga que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal.