Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com o tema “Copa de 2014. Qual o nosso papel”, estudantes de jornalismo da Unirg participam do 37º Congresso Brasileiro dos Cronistas Esportivos. O evento começa nesta quarta-feira, 11, e segue até o dia 14, em Palmas.

Por meio de uma parceria entre a Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto) e a coordenação do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Unirg, doze estudantes foram selecionados para colaborar com a cobertura jornalística do evento. Além disso, a coordenadora de estágio do curso de Educação Física, Eliana Farencena, o coordenador de Comunicação Social, Paulo Albuquerque, e o professor de Jornalismo, Gil Correia, também estarão presentes no Congresso.

O grupo de estudantes vai produzir matérias para o site da Agência de Notícia Experimental do curso (Anoti), um documentário sobre o jornalismo esportivo brasileiro, com registro do evento e coleta de depoimentos de grandes expoentes da comunicação esportiva, e ainda serão realizadas matérias diárias para a Rádio Nova FM.

Entre as presenças ilustres foram confirmadas o vice-presidente da Associação Brasileira de Marketing Esportivo, Rafael Zanette; o locutor da Rádio Globo Eraldo Leite; do apresentador da SporTV, Luiz Ademar; do procurador de justiça e presidente da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (AGAB), Ricardo Vicente e o secretário de Juventude e Esporte do Tocantins, Olyntho Neto.

A participação dos estudantes foi possível por meio de uma parceria entre a Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto) e a coordenação do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Unirg. Outro apoio importante é a colaboração da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), que hospedará os acadêmicos que vão trabalhar no evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unirg