Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

“Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente”. Esse é o tema da Campanha Estadual da Defensoria Pública do Tocantins, que será lançada nesta segunda-feira, 16, semana em que é comemorado o Dia da Defensoria Pública e do Defensor Público (19 de maio). O lançamento será às 9h, no Núcleo da Defensoria Pública em Palmas (próximo ao Fórum).

Na ocasião, será entregue à imprensa o material da campanha institucional, com a programação completa das ações que serão desenvolvidas pela Defensoria Pública em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Tocantins – ADPETO, além de material estatístico e relatório sobre a situação das crianças e dos adolescentes que cumprem pena nos Centros de Internação Provisória – CEIP, e Centro de Atendimento Sócio Educativo – CASE.

O tema “Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente” segue a Campanha Nacional “Crianças - e Adolescentes - Primeiro!” realizada em parceria com a ADPETO, Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais e Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública