Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu ontem (15/05), em sessão conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, os seis advogados que integrarão a lista sêxtupla da entidade com os indicados a uma vaga de desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região.

Foram sabatinados e escolhidos na sessão realizada na sede da OAB, em Brasília, os seguintes candidatos: Célio Alves de Moura (25 votos); Dorival Borges de Souza Neto (24 votos), Rogério Reis Avelar (22 votos); Henrique Pereira dos Santos (20 votos); George Ferreira de Oliveira (19), e Sérgio Fontana (19 votos).

“É um dia histórico para a Ordem. A presença dos advogados tocantinenses na lista do TRT é mais um passo importante na busca da criação do TRT 25ª Região”, comemorou o presidente da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra.

Ainda compõem a lista, os advogados Dorival Borges de Souza Neto (24 votos), Rogério Reis Avelar (22 votos); George Ferreira de Oliveira (19).

“A escolha pelos nomes do Tocantins para compor a lista, principalmente com ampla maioria de votos em relação aos outros candidatos, é um reconhecimento do Conselho Federal à forma séria e inovadora que vem sendo emplacada nesta Gestão da Ordem. Esta decisão, além de causar muito orgulho para a advocacia tocantinense, redobra a responsabilidade da Ordem de manter firme a defesa das prerrogativas e a defesa dos advogados tocantinenses”, finalizou o presidente.

A lista sêxtupla será agora enviada ao TRT da 10ª Região, que a reduzirá a uma lista tríplice.O futuro desembargador nomeado pela presidente Dilma Rousseff ocupará vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.

ATA parabeniza

A Associação Tocantinense de Advogados parabenizou a indicação dos tocantinenses para a lista sêxtupla. Segundo presidente da ATA Gedeon Pitaluga Junior, a indicação desses nobres advogados e suas expressivas votações demonstram sobretudo o reconhecimento da classe da história profissional de ética, competência e realizações de cada uma deles em benefício da advocacia tocantinense.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ OAB e ATA