Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na última quarta-feria,18, dia instituído pela Lei nº 9.970 o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criançase Adolescente, o PR Mulher reforça seu compromisso de se unir a movimentos sociais, a instituições e a todas as pessoas que se indignam com esses atos que vitimam tantas famílias brasileiras.

Para a presidente Nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, é preciso unir esforços e denunciar esse crime. “Os poderes públicos precisam de ações concretas para reverter esse quadro que tanto envergonha o País”, considera.
Nilmar disse que ações em defesa da família e contra o abuso de crianças e adolescentes já estão sendo trabalhadas pelos movimentos femininos do PR em todos os estados do País.

“O PR Mulher trabalha pelo fortalecimento da família e vem desenvolvendo açōes para sensibilizar e incentivar a cultura da paz e o respeito e a dignidade das pessoas”, reforçou Nilmar.

História

Em 2000, o dia 18 de maio foi constituído pela Lei Federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo informação da Unicef, essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.

Como denunciar

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou para o Disque Denúncia Nacional – Disque 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.

Fonte: Assessoria de imprensa PR Mulher