Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) entrega a premiação referente a 1ª edição do Prêmio de Incentivo à inovação em Gestão. A entrega faz parte da programação do aniversário de Palmas e acontece nesta sexta-feira, 20, às 8h, no Paço Municipal.

Lançado pelo edital 02/2010 da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, a iniciativa tem como finalidade premiar, reconhecer e valorizar ideias inovadoras que podem na prática serem implementadas de forma a atender às necessidades sociais. Além do reconhecimento, o projeto vencedor recebeu um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 5.000,00. O Edital previa premiação para os três primeiros colocados, contudo, apenas um atendeu a todos os requisitos do certame.

Avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais de áreas interdisciplinares, os projetos foram analisados levando em consideração os critérios de apresentação estrutural, facilidade de implantação, caráter inovador, promoção da efetiva melhoria a ser prestado, promoção da melhoria do desempenho funcional.

Projeto vencedor

O projeto vencedor da 1ª edição do Prêmio de Incentivo à inovação em Gestão, foi o Guia de Serviços Municipais, elaborado por Letícia Bordin, subinspetora da Guarda Metropolitana de Palmas.

O Projeto elenca por ordem alfabética os serviços disponibilizados pela Prefeitura e todos os procedimentos para acessar esses serviços, como local, documentação exigida e horário de atendimento.

Perfil

Sandra Letícia Thomazi Bordin é funcionária pública há 13 anos, estudante de Gestão Pública, casada e mãe de 02 filhos. Ingressou na Guarda Metropolitana em 1998, como Guarda Metropolitana Classe-A e atualmente é subinspetora. Sempre atuou em ações sociais voltadas à educação e à segurança, dentro e fora da instituição. Além de ser palestrante voluntária com mais de 300 palestras ministradas em repartições públicas envolvendo a temática: drogas, violência e cidadania; destacam-se também, dentre as suas atuações a elaboração e a implantação do Programa Guardião Escolar, programa que está sob sua coordenação desde 2002. Também elaborou o diagnóstico e justificativa de Adesão ao Programa Nacional de Segurança pública com Cidadania (PRONASCI). Hoje atua como secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Fonte: Ascop