Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) terá 12 shows nesta segunda e terça-feira (23 e 24). As apresentações fazem parte do evento Palco Aberto, que tem o objetivo de promover e valorizar a música produzida pela comunidade acadêmica e proporcionar um ambiente de integração por meio da cultura.

Alunos, técnicos e professores tiveram uma semana para se inscrever. Valia ser profissional ou amador, mas a regra determinava que ao menos um integrante fizesse parte da universidade. Os shows serão realizados na orla do Campus de Palmas da UFT (fundos da lanchonete UAI) e começarão às 17h nos dois dias. Cada banda terá 20 minutos de apresentação e, na quarta-feira (25), será aberta votação popular no site www.uft.edu.br/somnocampus para escolha do grupo que abrirá a quinta edição do Som no Campus.

Som no Campus

Dia 27 de maio é a data de mais um Som no Campus – o festival gratuito de música, cultura e qualidade de vida promovido pela UFT. Esta é a quinta edição do evento, realizado desde 2008 para comemorar o aniversário do início das atividades da Universidade, com a posse dos primeiros professores.

Na programação deste ano, que começa às 20h, também no campus, as atrações musicais são a banda paulista Segura Nega, que traz seu Samba Rock dançante pela primeira vez a Palmas; o grupo local asteroid 66, com rock'n'roll dos anos 50; a Quadrilha Junina Cafundó do Brejo; e o projeto Escola de Samba em Movimento - apresentação organizada pelas escolas de samba Mocidade Independente, Eternamente Jovem, Mangueira Palmense, Unidos dos Girassóis e Unidos da Vila União.

Tanto o Palco Aberto como o Som no Campus são eventos gratuitos e abertos a toda a população. Confira abaixo os shows que acontecem na segunda e na terça-feira:

Segunda-feira (23/05)

Banda Lozilhas

La Cecília

HB8

Jargões

Kennedy Mota

MPBar

Terça-feira (24/05)

Thunder Rage

Dona Quitéria

Quésia Carvalho

Mestre André

Stella Pace

Maquinários

Fonte: Assessoria e Imprensa UFT