Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Chico Ferreira

O Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas, está recebendo neste mês de março programação especial em comemoração ao mês das mulheres. Uma iniciativa do Palmas Convention & Visitours Bureau, o Festival Palmas para Elas conta com o apoio institucional do Governo do Estado e está reunindo no Memorial representantes do setor de hoteleira, empreendedorismo, gastronomia e turismo da Capital com atividades voltadas à mulher tocantinense.

A programação teve início na última sexta-feira, 22, e se estende até o dia 31.  O evento, de acordo com os organizadores, tem como objetivo movimentar a economia e o turismo local. A programação conta com palestras, cozinha show, atividades esportivas, exposições, apresentações culturais, cursos, atendimentos médicos, orientações jurídicas, oficinas e feira de artesanato.

A superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Noraney de Fátima Fernandes de Castro, destacou que o Festival foi pensado para homenagear as mulheres tocantinenses, que devem ser lembradas por sua força diariamente.

“A Seden apoia o Festival tendo em vista que o projeto engloba atividades diretamente ligadas à atuação da pasta, como o empreendedorismo, o estímulo aos negócios já existentes e a novas iniciativas empreendedoras; atividades culturais e voltadas para a economia criativa, fortalecimento da atividade turística, dentre outros, sempre com foco na valorização das mulheres”, disse a superintendente.

As atividades do Festival Palmas para Elas são gratuitas. Somente para a degustação dos pratos da aula show serão cobrados  R$ 15 por pessoa.  Para participar das oficinas do Senac os interessados devem levar um 1kg de alimento não perecível.

A programação está disponível no site: www.palmasparaelas.com.br.