Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e decretou a prisão de sete pessoas acusadas de linchar Hélio Lopes dos Reis, de 23 anos, na cidade de Cachoeirinha, a 540 quilômetros de Palmas, norte do Estado. O crime aconteceu no dia 30 de abril, depois de uma briga em um bar da cidade.

Conforme o parecer do MPE, após a discussão, vários populares teriam iniciado o linchamento da vítima com socos e pontapés e, em seguida, o esfaquearam. Hélio Lopes dos Reis chegou a ser socorrido, mas devido aos graves ferimentos, morreu no posto de saúde.

Nesta terça-feira, 24, a polícia cumpriu cinco mandados deferidos pela Justiça a pedido do MPE e prendeu Marcos Teixeira Morais, conhecido como Baixinho, Helom Alves de Brito, Wagléston Luiz de Carvalho Silva, conhecido como Tom, Wilter Luis de Carvalho Silva, vulgo Hiltinho, e Wkesley Miranda Almeida, conhecido como Quequê. Todos estão presos na cadeia pública de Ananás. Além destes, já estavam presos, a pedido do MPE, Jocielson dos Santos Freitas e Érico Valter Lopes Figueiredo.

O promotor Caleb Melo, com atuação na Promotoria de Justiça de Ananás, pediu a prisão temporária de todos eles por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Fonte: Ascom MPE