Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A implementação do Plano Diretor de Palmas, com foco nas discussões sobre a ampliação do perímetro de área urbana, é o tema de um debate organizado pela direção do Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, e que ocorrerá nesta quinta-feira , 26, a partir das 9h. Autoridades públicas, representantes de entidades de classe ligadas à área (Creci, Incra, IAB), professores e estudantes deverão participar do evento, que ocorrerá no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica)

De acordo com o diretor do Campus, professor Aurélio Picanço, durante o debate autoridades convidadas deverão fazer apresentar suas considerações sobre o assunto, sendo aberto depois um espaço para perguntas do auditório. A previsão é que o evento tenha uma duração total de duas horas e meia. Para Picanço, "o assunto é atual e de relevante discussão para nossa comunidade acadêmica e sociedade palmense".

Entre as autoridades públicas foram convidados o prefeito da Capital, Raul Filho, vereadores, secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Infraestrutura, além de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento Tocantins (IAB-TO), e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci-TO).

Fonte: Dicom UFT