Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A noite de abertura da décima quinta edição do Encontro dos Administradores do Tocantins (ENATO), na última quarta-feira, 25, começou com uma mistura cultural. Apresentações de música, com Pietro Lamonier, a Banda de Música da Polícia Militar, e dança, com a Escola de Dança Verbos, deram o pontapé do debate sobre a Sustentabilidade – uma oportunidade para o administrador, que norteará o discurso até amanhã, 27, na Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas.

A importância de discutir sustentabilidade em um Estado que é composto de riquezas naturais, norteou o discurso dos participantes que compuseram a mesa de abertura do evento. “É preciso estabelecer o equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação ambiental. Essa é uma mudança cultural que será construída através de eventos como estes", ressaltou o presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO), Rogério Ramos.

O representante do Conselho Federal de Administração, administrador Renato Jayme, durante pronunciamento aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de se concluir a obra da sede definitiva do CRA/TO, para consolidação do trabalho da entidade, que é fortalecer a categoria no Estado. Neste sentido, ele fez um apelo para que a Rede Celtins coloque a energia no local para que os trabalhos dos engenheiros prossigam.

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), representante da Assembleia Legislativa do Tocantins, elogiou o evento e falou da sua satisfação de estar participando do XV ENATO, principalmente agora que é uma registrada da entidade, devido às resoluções normativas, N°387 e 395, do CFA, que definiu que profissionais de áreas afins possam se registrar no sistema CRA´s. “Tenho a honra de ser também deputada estadual, e reafirmo perante todos vocês o meu compromisso de trabalhar no âmbito da Assembleia Legislativa em prol dos interesses de toda a nossa classe.”

Compuseram a mesa, o Secretario Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, José Arcanjo Pereira Júnior, representando o prefeito Raul Filho, o Secretario de Ciência e Tecnologia do Tocantins, Min. Borges da Silveira, representando o governador Siqueira Campos.

Após solenidade de abertura, os participantes conferiram a palestra do doutor Antônio Jorge Cunha, que abordou a temática “Brasil Sustentável Desafio para os Governantes”.

Fonte: Ascom CRA