Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Uma comitiva representada por 10 educadores da Secretaria da Educação do Tocantins estão nesta sexta-feira, 27, em Manaus, no Amazonas, onde participam do Fórum da Região Norte da Educação de Jovens e Adultos. O objetivo é discutir e refletir em conjunto com todos os Estados, a problemática da educação de jovens e adultos no Brasil, com o apoio do Ministério da Educação.

Todos os representantes do Estado pertencem ao Fórum da EJA do Tocantins, são eles: Claudenice Passos Palaci, coordenadora EJA/Seduc; Elza Barros de Souza Pereira, técnica da EJA/Semed-Porto Nacional; Fabíola Andrade Pereira, professora da UFT; Francisco Gilson Rebouças Porto Júnior, professor da Unitins; Janeydes Alves Pereira Gaspar, da Undime; Kátia Sirlene Martins Rocha, técnica da EJA/Seduc; Marialice Thomaz Soares, coordenadora da EJA/Semed-Palmas; Monique Wermuth Figueras, coordenadora do Fórum EJA/Tocantins e Marciane Machado Silva, subsecretária de Educação do Tocantins.

Fórum EJA Tocantins

O Forum EJA do Tocantins é o mais antigo da região Norte, com 12 anos de existência. Dez deles como fórum permanente, nascido a partir das discussões de algumas educadoras tocantinenses preocupadas com os desafios desta modalidade de ensino, que requer sensibilização da sociedade no que concerne ao Direito à Educação.

A participação do Tocantins neste evento em Manaus tem ainda outro propósito importante. “No segundo semestre, na cidade de Salvador, na Bahia, acontecerá o Encontro Nacional de Educadores da EJA – o ENEJA, onde será lançada a candidatura do Tocantins, para que em 2012, a cidade de Palmas possa sediar o 4º Seminário Nacional de Formação de Educadores de Educação de Jovens e Adultos”, explicou a coordenadora do Fórum EJA/Tocantins, Monique Wermuth Figueras.

Fonte: Ascom Seduc