Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida durante a suspensão da sessão extraordinária da tarde desta terça-feira, 31, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB), rebateu as críticas que o deputado José Roberto Forzani (PT) que afirmou, durante pronunciamento que o Partido dos Trabalhadores nunca participou da administração do prefeito Raul Filho (PT), em Palmas.

Contrariando as palavras do petista, Barbosa, que é aliado histórico de Raul Filho, afirmou que o PT sempre esteve presente na gestão do prefeito, fato que ainda acontece. De acordo com Wanderlei, são secretarias, gerências, diretorias que o partido ocupa na administração pública municipal.

“O secretário de Ação Social, Robledo (Suarte), é do PT; a gerente de políticas da mulher é do PT, o chefe de gabinete do prefeito, Rilton Farias, é do PT. O partido participou e participa até hoje da administração de Raul Filho”, disse.

Eleição 2012

Sobre sua possível candidatura à prefeitura nas eleições do ano que vê, Wanderlei afirmou que o PSB ainda pretende realizar pesquisas quantitativas e qualitativas antes de definir um nome. “Vamos primeiro realizar as pesquisas e o nome mais forte será o que irá concorrer”, completou.

Além do deputado, outro nome que tem sido mencionado para concorrer à prefeitura pelo PSB, é o do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero.