Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A força política feminina estará representada no Encontro Estadual do PSB no Tocantins pela única parlamentar do País que é filha e mãe de governador de Estado. Trata-se da deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) que é filha do ex-governador Miguel Arraes de Alencar e mãe do governador Eduardo Campos.

A expectativa, segundo o presidente regional tocantinense da sigla, o deputado federal Laurez Moreira (PSB-TO) é que novas lideranças femininas reforcem as fileiras do partido e se filiem ao Partido Socialista Brasileiro, durante o evento que será realizado a partir das 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins (OAB-TO).

De acordo com Laurez Moreira, a participação das mulheres na política tocantinense vem se fortalecendo a cada eleição. “Isto representa uma conquista da classe feminina em um meio predominantemente masculino”, avalia o parlamentar que, refere-se à Ana Arraes como um exemplo a ser seguido.

Além de sempre ter focado suas atividades na defesa dos direitos das mulheres, a deputada é a primeira representante do sexo feminino a presidir a Comissão de Defesa do Consumidor e a primeira mulher a participar de uma Comissão de Reforma Tributária. “A parlamentar é pioneira em várias atuações na Câmara Federal”, elogia o deputado Laurez Moreira.

Fonte: Assessoria de imprensa Laurez Moreira