Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins vai promover a colação de grau de 1.212 alunos do curso de Pedagogia da modalidade de Ensino a Distância, nesta quinta-feira, 2. Desses, 300 são do Tocantins.

Essa colação será realizada em diferentes regiões do Brasil, uma delas acontece no auditório da Unitins, às 19h30. Já são mais de 44.500 alunos graduados pela Unitins na modalidade de Ensino a Distância em diversos cursos e 6.313 já estão aptos a colar grau, apenas aguardando retorno da ata de colação.

Funções

O egresso do curso de Pedagogia pode exercer suas funções em vários locais, não apenas nas unidades escolares, como gestor de sistemas educacionais, formulador de políticas públicas; assessoramento ou responsável direto pelo planejamento, coordenação, execução de programas e projetos educacionais; gestor de escolas públicas e particulares; orientador de projetos e experiências não-escolares; elaborador e executor de projetos de capacitação e atualização de pessoal; profissional de seleção de recursos humanos, dirigente e assessor de organizações não-governamentais (ONG’s) ligadas à área educacional e cultural e coordenador de planejamento e execução de projetos de pesquisa.

Fonte: Ascom Unitins